Música

Produção musical, o melhor a se fazer no ramo da música.

Dayane de Oliveira da Silva

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
4 REFERÊNCIAS 7

INTRODUÇÃO
Esse conteúdo é importante para minha carreira pessoal, todos nos que trabalhamos com música precisamos saber sobre produção, é um ponto importante do nosso ramo e saber nos deixa mais tranquilos com relação ao assunto e entender os pequenos problemas do cotidiano produtivo.

Educação e Pedagogia,Educação Especial e Educação Inclusiva

Os paradigmas da comunicação e a leitura pelos educadores

1   INTRODUÇÃO

          Tecnologias de informação e comunicação e a problematizarão – TIC são ferramentas imprescindíveis para a difusão e produção do conhecimento, assim como o concebemos. Essa tendência vem quebrando paradigmas abrindo portas consolidando nosso contexto social pós-moderno, auxiliando o educador em sua missão. Podemos frisar que se trata de uma reconfiguração na estrutura de Conexional intelectual, anexando e agregando valores educacionais dentro de uma estrutura, a tecnologia da informação visa solucionar problemas inerentes a educação assim como a concebemos ,implantando novos recursos e ferramentas didáticas nos aspecto tecnológico, tornando prática e inovadora a educação em nosso país. Essas ferramentas anexadas a arte de ensinar tem como prioridade o conectar tanto educandos como discentes em seu contexto. Este Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar uma reflexão de percepção cognitiva e um vislumbre na construção do conhecimento por meio do uso de novas tecnologias ,como exemplo o computador .Podemos observar que as primeiras iniciativas de inserção do computador na educação nacional hodiernamente insere as TIC e os ambientes virtuais de colaboração e aprendizagem, revelando  maior expressão a questão da independência existencial dos sujeitos do conhecimento a saber discentes e docentes.

Arte,Educação e Pedagogia

Um palco de sensibilidades: reflexões sobre a prática de teatro na escola

O teatro pode tornar-se uma ferramenta interessante para os processos de ensino-aprendizagem dentro do currículo escolar. Pensando na atividade teatral, a ser desenvolvida por meio de projetos, pode-se ampliar os horizontes do currículo, transformando a escola num palco de sensibilidades, de sociabilidades e aprendizagem significativa.

Segurança

Sinalização Horizontal e Vertical

A sinalização de trânsito tem por objetivo organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas através de informações relevantes para disciplina na movimentação do tráfego visando a segurança e fluidez dos usuários.

No seu aspecto mais geral a sinalização de trânsito compreende placas, marcas, luzes, gestos, sons, marcos e barreiras. É importante para:

Regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que governam o uso da via;

Advertir os condutores sobre os perigos existentes na via, alertando também sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, etc;

Indicar o posicionamento dos veículos na via e as direções para atingir locais de interesse, de forma a ajudar os condutores nos seus movimentos e deslocamentos.

Segurança

Variáveis que corroboram para os acidentes de transito

Os acidentes de trânsito se tornaram eventos comuns nas cidades brasileiras e comprometem cada vez mais a segurança das pessoas que utilizam as vias diariamente. Os acidentes vêm preocupando toda a população, pela quantidade e gravidade que ocorrem. É imprescindível que haja um entendimento do trânsito da cidade, para que se possam tomar decisões que diminuam de fato os acidentes de trânsito, a analise dos fatores que são os principais responsavei por tais acidentes é um aspecto de suma importância para o combate eficiente.

Agente de trânsito,Segurança

O papel do Agente de Transito

No dia a dia do agente, ele irá efetuar o controle dos veículos estacionados nas áreas definidas, receber e conferir talões de estacionamento, recibos e avisos emitidos a veículos que estão irregulares perante a legislação de trânsito.
Além disso, vai realizar a venda de talões e folhas avulsas de estacionamento aos usuários; emitir avisos de irregularidade a veículos não portadores do cartão de estacionamento ou com cartão preenchido de forma inadequada/irregular.
Segundo o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, o papel do agente de trânsito é desenvolver atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, atuando como facilitador da mobilidade urbana ou rodoviária sustentáveis.