Cartonagem como técnica de embalagem artesanal

A técnica de cartonagem é versátil utiliza-se de papelão para poder dá vida a diversas formas e possibilidades de criação. O trabalho é artesanal e exige precisão para conquistar o acabamento perfeito. As composições de cores, tecidos e compartimentos, são infinitas e garantem charme e personalidade às peças.

Mercado de cartonagem

Quem faz peças com cartonagem e forração têm um mercado amplo e rentável a explorar. É possível produzir peças para sua própria casa, para presentear, trabalhar por encomenda, com venda de peças pronta-entrega e também se tornar fornecedora para lojistas e empresas.

O custo de produção das peças, em geral, é baixo e o lucro pode ser muito grande. Para alcançar esse objetivo, vale reforçar a importância de criar peças com design exclusivo, originais e utilizar materiais de ótima qualidade.

Para começar a fazer cartonagem, os materiais são simples como papelão, papel holler, cola branca, tecidos, entre outros assim como o kit básico de ferramentas. Esse kit, em geral, é composto por base de corte, estilete, régua comum, réguas de encadernação e fio de cabelo, cortador, agulhão, espátula, tesoura e prendedores auxiliares. Um kit como esse custa entre R$ 150 e R$ 200 em lojas especializadas na internet.

As peças de cartonagens também podem ser utilizadas para embalagens para presente seu designer é inovador e garante embalagens sofisticadas, está técnica reutiliza embalagens como caixa de leite e papelão, caixas de sapato, entre outras embalagens que possam ser recicladas, essa técnica também utiliza-se de gesso que muitas vezes substitui o tecido na hora de fazer o revestimento e o foro da embalagem quando há necessidade.

A cartonagem é uma técnica de embalagem muito utilizada para reciclagem de papel e muitas lojas já adquiriram está tipo de embalagem a mesma também pode ser utilizada, na confecção de sacolas e lembranças, caixas e capas para livros, entre outras possibilidades que a embalagem artesanal proporciona.

Alana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *