Bases e Esmaltes Extra Brilho: Preciso Deles Ou Não São Necessários?

Suas unhas dizem muito sobre você. Para o seu médico, eles poderiam ser o sinal de deficiência de vitamina ou outro problema relacionado à saúde. Para seus pais e, especialmente, quando você era criança, as unhas seriam uma indicação ineficaz de mãos não lavadas.

A aparência das unhas pode dizer que você trabalha com as mãos (ou não), e também que você presta atenção aos detalhes menores de sua aparência pessoal (ou, novamente, não). Dependendo do que você quer que suas unhas digam, você pode fazer muitas escolhas sobre seus cuidados.

Bases e Esmaltes Extra Brilho: Preciso Deles Ou Não São Necessários? 

Ignorar uma camada de base ou esmalte extra brilho "top coat", quando você faz as unhas em casa, pode realmente afetar a aparência e a durabilidade do seu esmalte. Uma camada de base sempre deve ser aplicada por diversos motivos. Pode prevenir manchas de esmalte na unha, permitir queo esmalte tenha aderência e dar à unha uma textura uniforme. O "top coat" deve ser aplicada para selar o esmalte, evitar lascas e dar um brilho muito bonito.

Para as mulheres que estão sempre usando esmalte, elas devem sempre aplicar uma camada de base. A base protege a unha contra os efeitos prejudiciais da esmaltação. Isso inclui amarelamento da unha e impede que a unha fique quebradiça.

Com uma camada de base na unha, o esmalte tem algo para poder “colar”, uma vez que a camada de base funciona como uma barreira entre a unha natural e o esmalte. Uma lixa de unha bem fina também pode ser usada para criar este revestimento da base, permitindo que quaisquer sulcos na unha sejam preenchidos. Isso fará com que o esmalte pareça mais uniforme. Duas camadas do esmalte desejado devem ser aplicadas.

O top coat é a última camada a ser aplicada no processo de manicure. Este atua como um selante para o esmalte colorido. Quando o esmalte é selado, ele não lasca com tanta freqüência. Nestes "top coats", o ingrediente principal é a nitrocelulose e é usada para criar um brilho elevado, criando uma aparência bem brilhante. Veja á seguir os 7 motivos para usar Top Coat em todas as esmaltações, sugeridos pela Nail Artist Solange Peixoto:

7 Motivos Para Usar Top Coat

1- Brilho espelhado
“E não é cintilante. É um brilho intenso, muito mais intenso que o extra brilho convencional”

2- Proteção
Sabe aqueles riscos que ficam no esmalte? Eles acontecem nos afazeres do dia a dia, conforme você bate ou esbarra a unha por aí. O top coat é capaz de evitar esses riscos todos!

3- Durabilidade
Acredite, o top coat prolonga a duração do esmalte na unha em até três dias a mais. O que já era motivo o bastante para você clicar correndo aqui e comprar um, certo?

4- Intensifica a cor
O esmalte fica com uma cor incrível, muito mais forte. “Um vermelho comum, por exemplo, fica um mega vermelho!”, conta Solange.

5- Secagem rápida
Quem nunca fez a unha à noite, dormiu em seguida e acordou com o esmalte todo amassado? O top coat está aqui para resolver esse clássico problema de beauté.

6- Acaba com as bolinhas
Ah, as bolinhas. Elas aparecem no seu esmalte principalmente no calor, ou quando você dá aquela sopradinha para secar mais rápido e destroem a esmaltação toda. Mas uma camada de top coat e ele esconde todas!

7- Consistência
O top coat é mais grosso em relação ao extra brilho comum, por isso, você não precisa de muito – consegue quase um milagre com uma camadinha mais fina do produto.

Uma vez aplicada a camada de base, o esmalte e top coat, a esmaltação está completa. Mesmo que não seja desejado um esmalte colorido, deve-se aplicar uma camada de base e uma camada de top coat, pois isso evitará que a unha se parta e o descascamento da unha ocorra.

Conselhos de especialistas são: Nunca deixe de aplicar base e o top coat (esmalte extra brilho). Mesmo ao fazer as unhas em casa, deve-se seguir estes passos. Bases e top coats são encontrados facilmente em farmácias com preços que vão á partir de R$2,00. Tenha um aspecto profissional em suas unhas e, principalmente cuide da saúde delas.

Referências

HONORATO, Daniele. 2013. Tudo Sobre Top Coats. Disponível em <http://unhabonita.com.br/tudo-sobre-top-coats/>. Acesso em 09/10/2018.

PEIXOTO, Solange. 2017. 7 Motivos Para Usar Top Coat. Disponível em <https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/7-motivos-para-usar-top-coat/>. Acesso em 09/20/2018.

MURPHY, Kara K. 2015. Do You Need To Use Base Coat?. Disponível em <https://www.goodhousekeeping.com/beauty/nails/a34522/why-base-coat-is-important> . Acesso em 10/10/2018