Cursos online com Certificado Reconhecido pelo MEC

Fachada do Ministério da Educação (MEC), na Esplanada dos Ministérios, Brasília, DF.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Agora vamos falar sobre uma questão muito importante: curso online gratuito reconhecido pelo MEC. Quer fazer cursos online reconhecidos pelo MEC? Cursos online gratuitos reconhecidos pelo MEC?

Pois é, a procura por cursos online livres reconhecidos pelo MEC é muito grande.

Mas NÃO EXISTE curso online gratuito reconhecido pelo MEC. Mas você tem uma opção, já vou explicar.

Acontece que o Ministério da Educação – MEC, só reconhece cursos de nível superior, como graduação ou pós-graduação, conforme consta no site do ministério: http://portal.mec.gov.br/instituicoes-credenciadas

São modalidades de atos autorizativos: credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior e de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação. – Site do MEC

Instituições de Educação Superior são faculdades que oferecem graduação e pós-graduação.

Então você nunca irá ver um curso com 80 horas com reconhecimento do MEC. Embora o MEC possua legislações sobre os cursos livres, de capacitação e formação profissional, não há credenciamento para esse tipo de curso, por isso o nome CURSO LIVRE.

5 verdades sobre o reconhecimento do MEC

verdades sobre o reconhecimento do mec

1# O MEC só autoriza IES – Instituições de Ensino Superior, ou seja, faculdades e universidades.

2# O MEC só credencia cursos de nível superior, ou seja, cursos de graduação e pós-graduação. Outros tipos de cursos não são credenciados pelo MEC.

3# Cursos livres de capacitação não possuem credenciamento do MEC, pois o MEC não regulamenta esse tipo de curso.

4# Cursos online gratuitos com certificado reconhecido pelo MEC não existem, a não ser que uma faculdade esteja oferecendo graduação EAD ou pós-graduação EAD gratuitamente.

5# Instituições Credenciadas pelo MEC são faculdades e universidades (IES). As faculdades também podem oferecer cursos de extensão universitária ou cursos livres, mas nesse caso o curso não é reconhecido pelo MEC, mas sim a instituição que ofereceu o curso. Mas não é comum encontrar faculdades que oferecem cursos livres, isso fica mais a cargo de institutos de capacitação profissional, como o Cursos Avante.

Posso ter um curso de capacitação/aperfeiçoamento reconhecido pelo MEC?

SIM, aqui no Cursos Avante você pode. Isso porque nós temos uma faculdade parceira que aceita nossos cursos como reaproveitamento para extensão universitária. Ou seja, você poderá usar um curso feito conosco para conseguir seu certificado de extensão universitária emitido por uma faculdade credenciada no MEC. Isso tornará sua certificação com um valor acadêmico incomparável. Consulte-nos para mais informações sobre Reaproveitamento de Extensão Universitária.

Como são os cursos online no Cursos Avante

Se fosse para resumir o Cursos Avante em um único parágrafo, seria:

O Cursos Avante leva a educação ao alcance de todos pela internet, reunindo conteúdo para você estudar qualquer coisa em qualquer lugar, com apoio pedagógico e certificação formal válida comprovando seus estudos.

Somos uma empresa de treinamento profissional fundada em 15/09/2010. O Instituto de Capacitação Profissional Cursos Avante Ltda possui CNPJ 12.533.947/0001-47. Esse CNPJ consta em nossos certificados.

Cursos Online são melhores que os cursos presenciais?

Essa é uma questão polêmica, mas a resposta está no custo x benefício dos cursos online.

Você sabia que a palavra “curso” vem do latim e significa corrida?

O que tem isso? Coincidência ou não, o mercado de trabalho é uma corrida!

Quem corre é porque tem pressa.

Para conseguir um emprego e manter-se empregado são necessárias muitas coisas: qualidades pessoais, networking, um pouco de sorte e a palavra mágica… CERTIFICADO.

Pois é, mesmo que você seja muito bom no que faz e saiba de muitas coisas, é preciso ter certificados.

O dicionário infopédia da Língua Portuguesa tem uma definição muito boa para a palavra curso: conjunto de disciplinas que habilitam para um certificado profissional.

De fato, quem faz um curso espera um certificado profissional.

E qual o melhor meio para conseguir certificados? Realizando muitos cursos.

Acontece que, realizar muitos cursos demanda tempo e dinheiro.

Muito tempo e muito dinheiro.

Mas hoje em dia existe uma solução que resolve esse obstáculo, permitindo que você estude muitos cursos com pouco dinheiro e na hora que você puder. Chama-se EAD – Educação à distância, ou como chamamos aqui: cursos online.

Conheça nossos cursos online

Curso online é bom? É válido? É seguro?

Sim, sim, sim… Cursos online são bons, são válidos e seguros.

Segundo o professor José Moran, assessor do MEC para avaliação de cursos a distância, podemos definir EAD como o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.

Apesar do MEC validar a educação a distância no Brasil, tem muita gente que não gosta, tem até medo de chegar perto de um computador para estudar.

Acontece que um curso online pode ser até melhor que um curso presencial dependendo do caso.

São muitos aspectos que você deve avaliar antes de escolher um curso presencial ou curso online, mas separei 5 pontos abaixo:

5 fatos que você precisa saber sobre cursos online – EAD

Preparamos 5 tópicos resumidos para você encarar os cursos online (EAD) sem nenhum tipo de preconceito e conquistar sua certificação igual a de um curso presencial.

1# Cursos online não gastam transporte e estão sempre disponíveis

A menos que você more nas grandes cidades do Brasil ou próximo dos grandes centros urbanos, fazer um curso presencial pode parecer algo bem difícil e caro.

Mesmo que você esteja no centro de São Paulo ou do Rio de Janeiro agora, pode não ser fácil encontrar o curso presencial que você deseja com um preço acessível.

Ou seja, pense em onde o curso presencial fica e quando estará disponível quando estiver comparando um curso presencial com um curso online.

2# Cursinhos online não são novidade, são necessidade

Fazer cursos online, de acordo com a ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância, já se tornou rotina de uma infinidade de brasileiros que procura meios de se capacitar, aperfeiçoar, atualizar ou profissionalizar.

O número de pessoas estudando por meio de cursos livres online ultrapassou 3 milhões, um aumento de mais de 1 milhão em relação a 2014.

Fazer cursos online não é coisa de outro mundo, mas necessidade.

3# Não precisa saber informática para fazer um cursinho online

Mesmo pessoas que não sabem nada de informática estão optando fazer cursos online por necessidade. Para conseguir uma vaga em concurso, para conseguir uma progressão funcional na carreira, para atividades complementares de faculdade e para diversas outras finalidades.

Se você não tem opção de fazer um curso presencial na sua cidade, vai fazer o que? Viajar? Gastar uma fortuna de transporte, refeições, mensalidades e etc? Se você pode estudar de dentro da sua casa, pela internet, e receber um certificado que será igual ao do curso presencial, no final das contas, que opção compensa mais?

Não estamos falando aqui do fim dos cursos presenciais, mas de opções para milhares de pessoas que não tem acesso ao ensino presencial, seja por causa da distância, seja por questões financeiras ou por falta de tempo disponível para ficar horas em uma sala de aula.

Vale a pena aprender a usar o computador para fazer um curso online. No final das contas você terá aprendido mais do que imaginava.

4# Cursos Online x Cursos Presenciais: qual a melhor opção?

Vou ser sincero.

Um curso online nunca vai ser igual a um curso presencial. Mas te garanto que dá para aprender muita coisa e economizar muito tempo e dinheiro.

Só para você ter ideia vou dar um EXEMPLO: um curso presencial com 120 horas de carga horária, estudando 4 horas por sábado, leva em média 8 meses para ser concluído. Você irá pagar no final um valor de aproximadamente R$ 1500,00.

Caro né? Sim, é caro mesmo.

Esse foi um exemplo, aqui no Cursos Avante você paga só R$ 59,90. Estranho? Não. Você vai descobrir que cursos EAD não precisam (nem devem) ser caros. Falaremos disso mais adiante.

O curso online é um meio de poder atender a sua cidade e a todas as cidades do Brasil, de forma que qualquer pessoa, de qualquer lugar possa fazer o curso, mesmo que não exista presencial na sua cidade, ou que você não tenha tempo, dinheiro e paciência para ficar indo várias vezes em uma sala de aula.

curso online dá certo

Será que curso online dá certo?

É sem dúvida uma excelente opção e nossos mais de 25.000 clientes não nos deixam mentir.

Os cursos online do Cursos Avante poderão te dar muitas noções sobre o assunto de estudo e, além disso, você terá uma certificação profissional válida ao final do curso, que é um diferencial competitivo para trabalhar na sua cidade e em todo o Brasil.

5# O certificado do curso online é igual ao do curso presencial

Sim. O certificado de um curso online é igual ao do curso presencial por vários motivos, conforme consta no site da ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente se você nunca fez um curso online em uma instituição séria.

O valor do certificado não muda conforme a modalidade de ensino (curso online ou curso presencial), logo, precisa ser aceito independente dessa característica.

Você sabe o que deve constar em um certificado para que esse seja considerado válido?

Vou falar sobre isso em um próximo tópico.

Como saber se o certificado de um curso é valido?

curso online com certificado válido

Devemos ter muito cuidado quando for realizar um curso.

Não se deixe influenciar por aparências, é necessário conferir as informações preto no branco.

Você pode realizar um curso maravilhoso, mas no final o certificado não ter as informações mínimas que você precisa.

Ai sabe o que acontece se o certificado não for válido?

Você não terá como comprovar que fez o curso, pois o certificado poderá não ser aceito onde você precisa.

Esse problema é mais comum do que você imagina e vários brasileiros todos os dias fazem o curso errado para um cargo ou concurso.

Abaixo vou listar os 10 pontos principais que todo certificado de curso livre deve atender, não importa se é curso online ou curso presencial.

Se o certificado do curso não tiver um desses itens, não faça o curso.

Veja todos os cursos online

10 pontos para checar a validade de um certificado de curso livre

Um certificado deve estar composto de informações básicas sobre o aluno, a escola e o tipo do curso que realizou. O padrão vale para comprovantes de todas as modalidades, seja impresso ou digital. Portanto, perceba se há esses dados:

  1. Nome completo do aluno;
  2. Documento oficial de identificação (RG ou CPF);
  3. Modalidade do curso realizado (capacitação, especialização, atualização);
  4. Carga horária total do curso;
  5. Nota da avaliação final;
  6. Data de início e conclusão do curso;
  7. Nome e CNPJ da instituição/empresa que ministrou o curso;
  8. Assinatura do diretor ou responsável pela instituição;
  9. Conteúdo programático no verso do certificado;
  10. Número único de registro, QR Code ou chave de segurança que atesta a validade do documento.

Essas informações são essenciais em qualquer certificado e necessárias para provar que você aprendeu toda a metodologia dentro de determinado tempo.

A nota da avaliação conta bastante, por isso, é importante conseguir um bom resultado.

Como já dissemos, esse parâmetro serve para qualquer categoria.

Mas, falando nisso, será que o valor do certificado de cursos online é o mesmo de um curso presencial?

Conforme já respondemos acima, SIM. O valor do certificado de curso online é igual a de um curso presencial, por isso pense bem antes de fazer um curso presencial, pois o curso online tem muitas vantagens e te ajuda a economizar uma fortuna.

Cursos Online Gratuitos e Certificado Grátis:

cursos gratuitos não são bons

Existem muitos cursos online gratuitos hoje na internet.

Devemos desconfiar de instituições que trabalham apenas oferecendo cursos gratuitos por vários motivos.

6 motivos para NÃO fazer um curso de graça

Listei 5 motivos para você verificar antes de fazer um curso online gratuito na internet.

1# Quem está oferecendo o cursinho gratuito para você?

Conhecer a instituição que oferece o curso para você é muito importante. Onde ela fica? Quando foi fundada? Qual é o nome do diretor que assinará seu certificado? Você tem certeza que é o nome dessa instituição que você quer carregar no seu currículo para sempre?

Infelizmente, cursos gratuitos tendem a ser menosprezados por empregadores, portanto pondere suas opções.

As vezes é melhor investir financeiramente na sua educação, nem que seja um pequeno valor, do que sujeitar seu nome e CPF a qualquer site de cursos online gratuitos.

2# – Não existem cursos online com certificado em 5 minutos!

Parece óbvio, mas na internet vemos de tudo.

Já vi sites que prometem o certificado de conclusão do curso em 5 minutos, para qualquer carga horária.

Imagina realizar a matrícula em um curso de 120 horas agora e daqui a 5 minutos receber o certificado.

Tem algo de errado ai não é? Cuidado com isso.

Seu curso deve ter data de início e data de término e essas datas devem estar de acordo com a carga horária cursada. Normalmente você pode calcular a data de termino contando 6 horas de curso por dia, ou seja, um curso de 120 horas leva em média 20 dias para ser feito.

Se um site oferece certificado para ontem, desconfie.

Você não vai querer seu nome associado a empresas que certamente terão problemas judiciais. Temos cuidados com os sites de cursinhos online gratuitos.

3# – Como a instituição que oferece cursos online gratuitos se mantém?

Sabemos que toda instituição de educação online possui (ou deveria possuir) uma secretaria, atendimento ao cliente, funcionários, tutores, cursos, coordenação pedagógica, diretoria, além dos custos de manter um site funcionando.

Ou seja, se não é uma instituição pública ou sem fins lucrativos, então ela é uma empresa privada.

Uma empresa privada que possui todos os seus produtos 100% gratuitos é digna de desconfiança.

Se não ficou claro como a instituição de cursos online se mantém, desconfie, pois você poderá ser cobrado em outro momento do seu curso.

4# – Você será cobrado pelo certificado depois?

É importante você procurar saber se não será cobrado posteriormente para receber seu certificado do curso online gratuito. Mesmo instituições de cursos pagos podem cobrar pela emissão do certificado após a conclusão do seu curso online.

Portanto, nunca é demais perguntar se será cobrada algo para a emissão e entrega do certificado do seu curso online gratuito.

Aqui no Cursos Avante não cobramos o certificado em formato digital (PDF) para que você imprima em casa. Se o aluno precisa de um certificado impresso e assinado a caneta (muito comum para militares), podemos enviar pelos correios também, mas cobramos uma taxa de envio para cobrir as despesas de emissão e postagem.

5# – Como é o certificado do curso online gratuito? Ele é válido?

Para cursos livres, cursos de capacitação, cursos de aperfeiçoamento, formação profissional, atualização, ou cursos de extensão universitária, a certificação do curso na modalidade EAD deve ser IGUAL a da modalidade presencial.

Se não ficou claro como é o certificado do seu curso online gratuito, ou se ele não atende a um dos 10 pontos para checar a validade do certificado que listamos, então DESISTA dessa instituição.

Relembrando – seu certificado deve ter

  1. Nome completo do aluno;
  2. Documento oficial de identificação (RG ou CPF);
  3. Modalidade do curso realizado (capacitação, especialização, atualização);
  4. Carga horária total do curso;
  5. Nota da avaliação final;
  6. Data de início e conclusão do curso;
  7. Nome e CNPJ da instituição/empresa que ministrou o curso;
  8. Assinatura do diretor ou responsável pela instituição;
  9. Conteúdo programático no verso do certificado;
  10. Número único de registro, QR Code ou chave de segurança que atesta a validade do documento.

6# – O certificado indica que o curso foi feito online?

Como sabemos, os cursos online tem a mesma validade de um curso presencial, portanto a certificação deve ser a mesma, tento para curso online quanto para curso presencial.

Caso no seu certificado tenha alguma indicação de que o curso foi realizado online, então é melhor repensar essa instituição, pois ela não está a par da nossa atual legislação e taxar seu certificado como curso online pode prejudicar sua vida no futuro, principalmente em concursos públicos ou empregadores mais tradicionais.

Cursos online gratuitos podem te dar muita dor de cabeça por esses e outros motivos.

Abaixo vou listar para você os principais sites de cursos online gratuitos do Brasil, todos de instituições sérias, mas que podem não atender a sua necessidade.

Cursos Online gratuitos do Bradesco

bradesco-cursos-avante

O Bradesco é um banco. Uma instituição financeira, mas que também oferece cursos online através de uma Escola Virtual, pelo site https://www.ev.org.br

Se você conseguiu encontrar o curso que você quer com a carga horária que você precisa pretende, antes de fazer sua matrícula no Bradesco,  leia uma pequena análise de um ponto que você deve considerar:

O problema do certificado dos cursos online do Bradesco

Veja com atenção a imagem do certificado dos cursos online gratuitos do Bradesco

certificado dos cursos online do bradesco

Fonte: Fundação Bradesco – https://www.ev.org.br

Se você leu tudo até aqui, deve ter visto que um certificado precisa atender a alguns pontos para ser considerado válido.

Bom, o certificado dos cursos online gratuitos do Bradesco pecam em vários pontos que podem trazer complicações para você futuramente.

Segue a lista de coisas que o certificado do Bradesco DEVERIA TER, mas não tem:

  • Documento oficial de identificação (RG ou CPF);
  • Modalidade do curso realizado (capacitação, especialização, atualização);
  • Data de início e conclusão do curso;
  • Nome e CNPJ da instituição/empresa que ministrou o curso;

O pior problema é não ter a data de início e conclusão do curso e nem o CNPJ do instituto. Sem essas informações praticamente nenhum lugar aceitará seu certificado.

Lembre-se. Mesmo que o curso seja gratuito, você estará investindo seu tempo nele, portanto pense bem se o curso irá atender aos seus objetivos.

Cursos Online gratuitos da FGV

cursos online fgv

A FGV – Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino superior brasileira, privada, fundada em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo inicial de preparar pessoas qualificadas para a administração pública do Brasil, com sede no Rio de Janeiro

A Fundação Getúlio Vargas possui mais de 50 cursos online gratuitos, mas o grande problema é que eles não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores.

Ou seja, você não terá certificado. Mas é possível emitir uma declaração de conclusão de curso, o que não ajuda muito.

Você faria um curso sem certificado?

Fica complicado fazer um curso online gratuito da FGV mas não receber um certificado válido.

Cursos Online gratuitos SENAC

cursos online do senac

O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621, porém hoje oferece muitos cursos pagos.

O SENAC possui um programa de gratuidade chamado Programa Senac de Gratuidade (PSG) para oferecer cursos gratuitos.

Acontece que esse programa não está sempre ativo e aberto a novas inscrições. Além disso as vagas são limitadas e parece que os cursos são presenciais.

Ou seja, não há vagas gratuitas para todos. Se você quer um curso para hoje, terá que pagar.

Além disso, esse programa de cursos gratuitos do SENAC é voltado para alunos carentes, cuja renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Cursos Online gratuitos SENAI

cursos online do senai

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, está fora da administração pública.

O site de cursos do SENAI ES oferece cursos online gratuitos em diversas áreas e parece ser uma excelente opção.

O site é http://eadsenaies.com.br

Caso você encontre o curso que você quer com a carga horária certa, aproveite.

O problema da carga horária é que a maioria das instituições onde você for apresentar o certificado irão solicitar uma carga horária mínima para aceitar seu curso e isso pode ser uma dor de cabeça.

Cursos avante é confiável?

Eu sou suspeito de falar, mas nós somos confiáveis sim. Na verdade, uma dica para você verificar a confiabilidade de uma empresa é conferir o que outras pessoas falam dela.

Existem muitas ferramentas no mercado que fazem isso, mas as 2 melhores hoje são o Facebook e o Reclame Aqui

Cursos Avante no Facebook

Ah… se para cada cliente satisfeito tivéssemos uma boa avaliação no facebook do Cursos Avante.

Mas a vida não é assim.

Dificilmente alguém faz uma avaliação positiva e temos muitas avaliações em nossa página de pessoas que nunca foram nossos alunos, ou de pessoas que não concordam que determinado curso possa ser oferecido na modalidade EAD.

cursos avante bem avaliado no facebook

Mas encare desse modo: temos quase 10.000 curtidas no facebook hoje. Isso deve contar alguma coisa, porque quem vai curtir a página de uma empresa que não gosta?

Visite a página do Facebook do Cursos Avante:

https://www.facebook.com/cursosavante/

Cursos Avante no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é usado quando um cliente não consegue resolver o problema dele com a empresa que prestou o serviço.

No caso do Cursos Avante, o Reclame Aqui é mais utilizado quando não damos conta de atender a uma pessoa em um tempo que ela considere aceitável. Normalmente respondemos e-mails em 2 dias e mensagens de whatsapp no mesmo dia, quando em horário comercial.

Mas existem momentos que o atendimento fica sobrecarregado e as mensagens demoram a ser respondidas, então as pessoas procuram o Reclame Aqui, o que sobrecarrega ainda mais o nosso atendimento, gerando um efeito de bola de neve.

Mas no final das contas conseguimos sempre responder a todos e ganhamos boas avaliações no Reclame Aqui, o que é bom.

cursos avante reclame aqui

Site do Reclame Aqui do Cursos Avante: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/cursos-avante/

De acordo com o próprio Reclame Aqui, temos “reclamações” desde 2015, mas nossa avaliação geral é ÓTIMO, representada por essa carinha verde feliz da imagem acima.

Olha, vou ser sincero, isso é um bom sinal. Procure o Reclame Aqui da sua operadora de internet ou celular e fique surpreso com a reputação dessas empresas milionárias.

Cursos avante é reconhecido pelo MEC?

O Cursos Avante não é reconhecidos pelo MEC, mas calma, vou explicar: MEC só reconhece cursos nível superior, de faculdades e universidades.

Os cursos do Cursos Avante são na modalidade Livre de Capacitação, esses tem como base legal o decreto presidencial N°5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e a resolução CNE n° 04/99, Art 11, Inciso II – Conselho Nacional de Educação, cursos livres não são reconhecidos nem autorizados pelo MEC.

Cursos livres de capacitação (tanto presencial como EAD) não são reconhecidos pelo MEC e são válidos para diversas finalidades, como prova de título em concursos, progressão funcional, licença capacitação, entre outras.

Falamos mais sobre o credenciamento do Instituto de Capacitação Profissional Cursos Avante, sobre a validade dos certificados e reconhecimento dos cursos no post O certificado é válido? Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

Como funcionam os cursos online do Cursos Avante

Nossos cursos são simples e queremos que sejam simples. Queremos que nossos cursos possam ser feitos por qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil que tenha acesso a internet.

trabalho do cursos avante

Como funciona a Matrícula no Cursos Avante?

Esse é o ponto que nos faz tão especial e o motivo de termos tantos alunos por todo o Brasil.

Qual o preço da matrícula?

R$ 59,90. Só uma taxa de R$ 59,90, nada além disso. Sem mensalidades.

Ao que terei direito pagando a matrícula?

Você poderá estudar TODOS os nossos mais de 2000 cursos, sem restrições.

Isso mesmo. Você poderá fazer 10, 20, 30 cursos, quantos desejar.

Quanto tempo terei para estudar os cursos?

3 meses é o tempo de validade da matrícula. Você terá 3 meses a partir da data de pagamento para estudar quantos cursos desejar.

E o certificado? Qual o preço para receber o certificado dos cursos concluídos?

R$ 0,00. Isso mesmo, certificado grátis. Não cobramos a emissão do certificado em formato digital. Ou seja, você terá o certificado sem custo adicional para cada curso que terminar. Lembrando que o certificado é em formato digital e você poderá imprimir se desejar.

Mas se preferir que o Cursos Avante envie o certificado impresso e assinado para você, cobraremos uma taxa de emissão e postagem nos correios. Saiba mais em Tudo sobre o  Certificado do Cursos Avante.

Veja todos os cursos online

Como é o método de estudo do Cursos Avante?

O método de estudo segue exatamente o que diz nossa proposta:

O Cursos Avante leva a educação ao alcance de todos pela internet, reunindo conteúdo para você estudar qualquer coisa em qualquer lugar, com apoio pedagógico e certificação formal válida comprovando seus estudos.

Ou seja, fizemos uma coletânea de conteúdos em vários formatos, como PDF, vídeos, artigos, livros, e tudo mais que encontrarmos que seja pertinente ao assunto do curso. O objetivo é criar uma verdadeira biblioteca digital para que você possa estudar.

E o que eu vou fazer com esse conteúdo que o Cursos Avante separou?

Esse é o ponto. Existe 2 tipos de pessoas no mundo: as que sabem que são autodidatas e as que não sabem que são autodidatas.

Considero que tudo que aprendi, de qualquer valor, foi de uma forma autodidata. Charles Darwin

Não acredita? Bom, te confirmo com certeza: você é autodidata. Você aprendeu muitas coisas sozinho ao longo da sua vida, desde que era um pequeno bebê.

Estudar sozinho deve fazer parte da vida de qualquer pessoa. Você não precisa necessariamente ter um professor ao seu lado para ensinar tudo o que você precisa saber o tempo todo.

estudar em casa

Na verdade, os professores deveriam ensinar os alunos a aprenderem a estudar. Profundo, não acha?

A diferença de estudar com o Cursos Avante é que você terá um equipe preparada para te ajudar a estudar e no final terá uma certificação válida, pagando um preço justo: R$ 59,90.

Nosso método de ensino é esse: te ajudamos a estudar.

Veja todos os cursos online

Tem que fazer trabalho no Cursos Avante?

Sim. Você vai terminar seu curso com um trabalho escrito pronto.

Mas eu não sei fazer trabalho?

Vamos ajudar você, isso faz parte do curso e irá fazer a diferença.

Não tenho tempo de fazer trabalho.

Vamos ajudar você. Não vai ser tão demorado quanto você está pensando. Acredite, é possível. Temos mais de 25.000 alunos por todo o Brasil que dizem: é possível fazer um trabalho.

fazer-trabalho-cursos-avante

Não tema! Quando digo que iremos ajudar é verdade. Você poderá falar comigo ou outro tutor. Me chamo Leandro e nosso canal de atendimento para tutoria é tutoria@cursosavante.com.br

Como é o certificado do Cursos Avante?

O certificado do Cursos Avante atende a todos os pontos necessários para que um certificado de curso de capacitação seja considerado válido, que são os 10 pontos que listamos mais acima.

Abaixo, confira a imagem do certificado em formato digital.

certificado cursos avante frente

certificado cursos avante verso

Em formato digital fica assim e você poderá imprimir.

Se você solicitar a cópia impressa, ela irá ser emitida em papel especial com gravação prateada na borda, além de carimbo com CNPJ e assinatura a caneta do diretor:

certificado impresso do cursos avante

Ficou alguma dúvida?

Saiba tudo sobre o Certificado do Cursos Avante

Entenda Como funcionam nossos cursos

Veja todas as perguntas frequentes ou entre em contato conosco.

Os cursos online do Cursos Avante

Temos mais de 2000 cursos online com certificado, em diferentes área de estudo e você pode fazer o curso de qualquer lugar do Brasil, pela internet.

Sim, acredite, temos alunos de todo o Brasil, veja nossos números até início de 2017:

 

103 cursos em Alagoas
198 cursos no Amazonas
20 cursos no Amapá
331 cursos na Bahia
248 cursos no Ceará
330 cursos no Distrito Federal
576 cursos no Espírito Santo
261 cursos em Goiás
173 cursos no Maranhão
225 cursos no Mato Grosso
628 cursos no Mato Grosso do Sul
14535 cursos em Minas Gerais (acredite, é isso mesmo!)
229 cursos no Pará
107 cursos na Paraíba
482 cursos no Paraná
284 cursos em Pernambuco
59 cursos no Piauí
1142 cursos no Rio de Janeiro
73 cursos no Rio Grande do Norte
132 cursos em Rondônia
423 cursos no Rio Grande do Sul
70 cursos em Roraima
436 cursos em Santa Catarina
75 cursos em Sergipe
1100 cursos em São Paulo
46 cursos em Tocantins

Somou? São mais de 22.000 cursos realizados por todo o Brasil – isso com dados do início do ano passado. Hoje acredito que já passamos dos 30.000 cursos realizados.

Existem cursos para todos os tipos de públicos, acredite.

Temos alunos que são médicos que precisam de cursos para provas de títulos ou licença capacitação, também temos alunos que precisam fazer um curso de frentista para trabalhar em posto de gasolina.

Ou seja, você vai encontrar seu curso aqui.

Veja todos os cursos online

Perguntas frequentes

  • Um mesmo curso possui várias cargas horárias?
  • Como são os certificados?
  • Qual a validade dos certificados?
  • A instituição é credenciada? Possui reconhecimento pelo MEC?
  • Os cursos são de nível técnico ou superior?
  • Como funciona a avaliação?
  • Os cursos são registrados pelo MEC?
  • Como é contado o tempo de estudo?

 

Ver todas as perguntas frequentes Mais informações

Fale conosco!

(21) 9 7154 3998

Fale pelo Messenger: m.me/cursosavante
Fale pelo Whatsapp: (21) 9 7154 3998
Email: secretaria@cursosavante.com.br
Facebook: facebook.com/cursosavante

Equipe Cursos Avante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *