Marketing Pessoal

Marketing Pessoal é o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal. Ou seja, é um marketing voltado para as pessoas verem você com uma imagem bastante positiva, atribuindo valor a sua imagem.

Existem diversas maneiras de melhorar sua imagem e tornar-se referência no que você faz, mas tudo isso precisa ser pensado dentro de um contexto de entrega de valor para as pessoas. Neste contexto, temos no marketing de conteúdo, que possibilita melhorar a imagem pessoal e aumentar a relevância no mercado.

Desenvolver o marketing pessoal é uma construção diária, para tanto é preciso reconhecer e trabalhar pontos essenciais do próprio comportamento humano, tais como: Autoconhecimento: conhecer a si mesmo é uma maneira eficiente de se auto desenvolver, desde as capacidades técnicas à situações que envolvam inteligência emocional. Cuidados com a aparência: seja no trabalho ou fora dele, manter a aparência adequada ao contexto em que está é fundamental. Constante desenvolvimento: mesmo que seja um excelente profissional, é sempre importante estar em constante desenvolvimento e aprendizado. Desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de competências: Outro fator importante para o marketing pessoal está relacionado ao desenvolvimento de talentos, capacidades e habilidades que levem ao crescimento contínuo. Invista em coaching: na formação de “Leader Coach Training – LCT”, que é ágil e muito efetiva para a capacitação de líderes de alta performance.

Observe sua postura: Ter empatia também faz parte de uma estratégia de marketing pessoal. Seja um profissional agradável: Para isso, demonstre simpatia, empatia e acolhimento. Seja solícito e esteja disposto a aprender: A humildade é uma característica valiosa para qualquer profissional. Aceite desafios e assuma riscos: exerça sua criatividade e proatividade. Seja a melhor versão de si mesmo: Não importa quais sejam seus pontos para otimização, busque sempre ser a melhor versão possível de si mesmo.

Desenvolver o marketing pessoal é uma maneira de se destacar e de evoluir não só profissionalmente, como pessoalmente.